O VALOR DA REFORMA PROTESTANTE!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype

O VALOR DA REFORMA PROTESTANTE PAR A IGREJA HOJE!
504 anos.

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”
Efésios 5:14

A reforma protestante para a igreja do Senhor é um marco histórico de fundamental valor para toda cristandade espalhada pelo mundo.
As 95 teses de Martinho Lutero, mais do que um gesto de rebeldia, como muitos acham, para os cristãos foi e é um retorno a centralidade das Escrituras, até então deturpada e ignorada pelas autoridades eclesiásticas da época.
Esta doutrina é preciosa em todos às suas vertentes, no que tange a teologia bíblica, a partir das solas: Somente às Escrituras, Somente a Graça, Somente a fé, Somente Cristo e a Glória somente a Deus. Essas verdades são mais que encantadoras para nós cristãos, são o fundamento da nossa fé.
Nossa declaração de fé, enquanto Denominação, assegura-nos que estamos no caminho certo e eterno! Pois temos Jesus Cristo como nosso único e Firme Fundamento! Nada nos atrai mais que viver uma fé arraigada e fincada nos fundamentos da fé cristocêntrica.
Face ao acima exposto, em que essas verdades nos auxiliam, nos animam e nos despertam? Quais pontos dessa sã doutrina podem e devem auxiliar nossa prática na igreja do SENHOR hoje? Enumeremos pelo menos 3 das nossas necessidades hoje, enquanto igreja de Cristo.

1. A IGREJA PRECISA DESPERTAR:
No cultivo diário da vida com Deus e sua Palavra, bebendo da fonte inesgotável! Comer alimento sólido, não a palha do imediatismo, das ondas frívolas existentes nos movimentos rasteiros e sorrateiros da presente sociedade. Só as Escrituras! Só a Graça! Só a Fé! Só Cristo! Tudo para Deus, só a ele a Glória!

2. A IGREJA PRECISA LEVANTAR:
De onde para onde?
Dos mortos. Os efésios eram escravos da deusa Diana. A igreja salva resgatada vivia ainda os resquícios da vida velha, como vive a igreja hoje também. Nada pior que a frieza espiritual na vida do cristão. O verbo aqui exige ação, dando a ideia de acordar e despertar.
Só as Escrituras só a graça, só a fé, só Cristo, só a glória motivadora de Deus e suficiente tem o poder de levantar o pobre moribundo para salvação, e o cristão frio e inoperante para um vida elegante de testemunho.

3. A IGREJA PRECISA PERMITIR QUE CRISTO A CONDUZA:
O despertar, o levantar, resulta e comprova a submissão do cristão deixando-se ser dirigido, guiado e submisso a Cristo Jesus. Cristo é o Senhor, é precisa ter a primazia na vida do cristão e da igreja.
Só Cristo pode guiar, dirigir perfeitamente sua igreja, Ele é o caminho, a verdade e a vida, e nele somos salvos, seguros, fortes e alegres.
Fica para nós, portanto, o grande desafio: manter firmes este legado da Reforma Protestante, completando hoje 504 anos de atuação eficaz!

A vez é nossa agora! Continuemos prosseguindo em constantes novidades na vida cristã!
Amém!

Pr. Reinaldo Miranda.
Presidente da AICEB.

Últimos Posts

Próximos Eventos

01 - 03 dez 2021

REUNIÃO DA DIRETORIA GERAL

04 dez 2021

FORMATURA SCEN

12 dez 2021

DIA DA BÍBLIA

25 dez 2021

NATAL

Nenhum evento encontrado!
RECEBA NOTIFICAÇÃO DE NOVAS PUBLICAÇÕES
Rolar para cima